COMPARTIR:Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

A Accedian, fornecedora líder de soluções de desempenho fim-a-fim para aplicações e redes, anunciou o lançamento da sua solução de service analytics, a SkyLIGHT DataHUB IQ. A plataforma oferece às equipes de operações de redes e de TI uma visão unificada de como a rede está se comportando e de como os usuários estão percebendo os serviços, permitindo priorizar problemas mais sérios que possam afetar o cliente para que sejam resolvidos imediatamente.

Com a automação de redes baseada no conceito de ‘closed loop automation’ e o aumento das funcionalidades de plataformas nativas na nuvem, há uma necessidade iminente de novos softwares de monitoramento e análise, capazes de fornecer visibilidade completa em todas as camadas sobre o desempenho e a disponibilidade dos serviços – tudo em tempo real e de forma contextualizada. Abordagens modernas de gerenciamento de performance de aplicações e de redes devem contemplar tanto os ambientes virtualizados e dinâmicos quanto as condições físicas da rede, para que sejam efetivas.

O DataHUB IQ combina e correlaciona métricas de monitoramento ativo e passivo altamente granulares do portfólio SkyLIGHT, com dados de rede provenientes de outros fornecedores e fontes. Os recursos de machine learning são aplicados na detecção de anomalias a partir de padrões de desempenho, fornecendo informações sobre o comportamento e os problemas da rede, e prevendo futuras questões antes que ocorram. Esses insights contextualizados e em tempo real podem ser usados para automatizar a performance de redes virtuais e híbridas, particularmente para plataformas de automação baseadas em ‘closed loop automation’ e restauração automática.

Portanto, o DataHUB IQ provê uma visão unificada do comportamento e desempenho da rede, dos serviços que estão sendo executados e da qualidade que os clientes estão percebendo de fato. Garante que as equipes de operações de TI e de redes economizem tempo e custos para obter insights de performance, reduzir recursos consumidos por diversas ferramentas de relatórios e aumentar a efetividade da automação baseada em ‘closed loop automation’ e restauração automática.

“A tendência de migrar para redes e arquiteturas em nuvem sobrecarrega os responsáveis pela gestão de desempenho das infraestruturas”, disse Patrick Ostiguy, fundador, presidente e CEO da Accedian. “A SkyLIGHT DataHUB IQ oferece uma “vitrine de controle unificada”, por meio da qual os times operacionais de rede e de TI podem solucionar questões da plataforma e dos serviços, a partir de recursos de machine learning que ajudam a identificar, prever e evitar que os problemas imediatamente ocorram. A SkyLIGHT DataHUB IQ vai impactar drasticamente a economia na gestão de serviços e das redes, daqui em diante”.

O provedor global de serviços Colt está comprovando o conceito da SkyLIGHT DataHUB IQ da Accedian. A solução está alavancando históricos e atuais dados de desempenho da companhia, aplicando machine learning para ajustar os parâmetros dos seus serviços em um ciclo fechado.

Outras operadoras na Europa também demonstraram interesse na solução, que deverá estar disponível para os provedores da América do Norte e da América Latina até o final deste ano.

James Crawshaw, analista sênior da Heavy Reading, destacou: “As equipes de operações ainda dependem de diversas ferramentas para analisar dados e determinar os problemas de performance ao longo dos vários recursos de rede, geralmente, com pouca visibilidade da experiência do usuário final. Essa abordagem tem um custo elevado, demanda tempo e deixa de ser sustentável. À medida que as cadeias de serviços têm sido amplamente distribuídas em infraestruturas de redes virtualizadas e híbridas, os times de operações de redes e TI necessitam de uma visão única do desempenho e da experiência do usuário. Ao ingressarmos na era 5G, o machine learning se torna um recurso promissor, suportando a gestão do desempenho em ambientes de rede cada vez mais dinâmicos e complexos”.

O DataHUB IQ é uma plataforma nativa em nuvem para análise de serviços que pode ser implantada como SaaS (Software-as-a-Service), em uma nuvem pública ou privada. O DataHUB IQ faz parte da SkyLIGHT, a primeira plataforma do mercado para a garantia de desempenho de aplicações e de redes totalmente virtualizadas.

COMPARTIR:Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

NO COMMENTS

DEJAR UN COMENTARIO