COMPARTIR:Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

TyN Magazine desde Futurecom , San Pablo. Durante o evento, tivemos uma entrevista exclusiva com Dion Joannou, COO da Accedian e Ramiro Nobre, Vice-Presidente de Estratégia Global e Soluções de Engenharia na Accedian sobre transformação digital, no mesmo nos comentaram: “Soluções de Monitoramento de Desempenho na Era da Transformação Digital“, foi uma palestra dada por Ramiro falando como como as operadoras podem adaptar o seu negócio à era digital, diante do grande volume e da profundidade de mudanças que o mercado vem enfrentando nos últimos anos. Como exemplo, tem sido a migração de sistemas analógicos para digitais. “O cenário tem sido desafiador, especialmente para as marcas estabelecidas antes da virada do milênio. Neste contexto, o desempenho e a qualidade das redes devem se adequar à nova realidade de conectividade e disponibilidade, onde a visibilidade em tempo real de todos os serviços, com foco na experiência do cliente, qualidade da rede e, principalmente, no desempenho das aplicações tornam-se absolutamente indispensáveis”, disse Ramiro.

Futurecom é uma oportunidade relevante para que o mercado latino americano conheça de perto as soluções de monitoramento de desempenho de redes e aplicações da companhia. “O Futurecom apoia os nossos esforços de disseminar nossas soluções, capazes de ajudar provedores de serviços a se tornarem altamente competitivos neste século XXI. Mais do que isso, os habilita a terem uma visão completa do desempenho da rede e das aplicações, para que entreguem experiências diferenciadas aos seus usuários”, disse Joannou. “Somos pioneiros em soluções de controle de SLAs (Service Level Agreements) e de garantia de desempenho para redes móveis 4G e 5G, redes fixas e virtualizadas para os mercados de operadoras, provedores de serviços e corporativo”, completou.

“Planejamos manter os investimentos na região, especialmente no desenvolvimento de novas tecnologias e soluções voltadas aos centros de operações de serviços (SOC) e transformação digital, que possibilitem aos nossos clientes um rápido crescimento de negócios. Nossa meta é de triplicar nossa base instalada no Brasil e na América Latina, nos próximos dois anos”, destacou Nobre.

Accedian  fez demonstrações  das novas soluções em seu estande , na área FutureTech. A plataforma traz a SkyLIGHT VCX, voltada para o monitoramento do desempenho de redes mundiais de provedores de serviços; e a SkyLIGHT PVX especialmente desenvolvida para monitorar a performance de aplicações em redes corporativas.

 

Com a SkyLIGHT VCX da Accedian, os provedores podem contar com uma garantia extra da qualidade de serviços (QoS), obtendo uma visão completa do desempenho da rede através de recursos poderosos, que os habilitam a antecipar a resolução de problemas relacionados ao alto tráfego de dados. Com tecnologia inovadora, a SkyLIGHT VCX permite o monitoramento virtualizado das funções da rede e a captura remota de pacotes ao longo de toda a infraestrutura de comunicação.

 

Já com a SkyLIGHT PVX, as empresas obtém ampla visibilidade da performance das aplicações em execução na rede. Assim, as organizações podem identificar rapidamente questões complexas para resolvê-las, enquanto se beneficiam dos dados coletados para minimizar manutenções e manter o foco na melhoria da experiência dos usuários.

 

“Para se tornarem mais competitivos, os provedores de serviços necessitam elevar o nível de automação e feedbacks contínuos em suas redes, enquanto asseguram conexões ininterruptas a milhões de assinantes. Nossas soluções ampliam os recursos de coleta de dados ao longo das redes, de forma que os provedores possam utilizá-los estrategicamente para elevar a qualidade de serviços e gerar mais valor aos usuários”, disse Joannou. “Também estamos lançando uma tecnologia inédita para apoiar as empresas latino americanas, inclusive do Brasil, a obter uma visão ampla das aplicações que estão em operação na rede, em tempo real”, enfatizou.

 

Para Ramiro Nobre, a crescente demanda por serviços digitais exige visibilidade em tempo real, para assegurar a qualidade de conectividade que as pessoas tanto requerem, seja em redes móveis ou fixas. “Operadoras, provedores de serviços e empresas líderes mundiais têm selecionado a Accedian como parceira estratégica, para garantir um desempenho fim-a-fim elevado de suas redes globais, capacitando-os a prover experiências diferenciadas aos seus usuários”, disse.

COMPARTIR:Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

NO COMMENTS

DEJAR UN COMENTARIO