COMPARTIR:Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

A Samsung foi aconselhada a reportar uma queda no lucro operacional e na receita no quarto trimestre de 2018, uma vez que as condições econômicas ruins no principal mercado da China contribuíram para o enfraquecimento das vendas de smartphones e chips de memória.

Citando dados da empresa financeira Refinitiv, a Reuters informou que a Samsung revelará uma queda ano-a-ano de 12 por cento no lucro operacional de 13,3 trilhões de KRW (US $ 11,9 bilhões), seu primeiro declínio para a métrica em dois anos. Espera-se que a receita tenha caído 5%.

A empresa deve publicar seus resultados preliminares do quarto trimestre amanhã (8 de janeiro).

China pesa

As quedas foram impulsionadas pelas vendas enfraquecidas na China para smartphones, o que resultou em vendas fracas dos chips de memória da Samsung, informou a Reuters.

A rival principal, a Apple, na semana passada, também reduziu sua orientação após as vendas do iPhone, mais frentes do que o esperado, sendo a China um importante fator contribuinte.

Os dados do Refinitiv mostraram que os negócios mundiais de smartphones da Samsung também foram atingidos, com queda de lucro de um quinto no quarto trimestre.

A divisão de smartphones da Apple é mais dependente do mercado chinês, onde detém 9% do mercado, enquanto a Samsung tem menos de 1%.

No entanto, os chips de memória e processadores da Samsung são uma parte importante de seus negócios, respondendo por mais de três quartos de seus ganhos e 38% das vendas totais. Seus chips também alimentam muitos dos principais smartphones do mundo, incluindo os da líder de mercado da China, a Huawei.

Rompendo o declínio, espera-se que o lucro total dos negócios de chips da Samsung cairá 3,7% em relação ao ano anterior, para 10,5 trilhões de KRW, enquanto os embarques de chips de memória caíram 10% em média.

No mês passado, a Reuters informou que a Samsung planeja fechar uma de suas instalações de fabricação móvel na China, uma vez que enfrentou forte concorrência de rivais domésticos e vendas mais fracas do que o esperado da sua linha Galaxy no país.

COMPARTIR:Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

NO COMMENTS

DEJAR UN COMENTARIO