COMPARTIR:Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Em 2016, 43% dos americanos empregados disseram que passaram pelo menos algum tempo trabalhando remotamente, de acordo com uma pesquisa com mais de 15.000 adultos. Por isso, é fundamental que os empregadores ofereçam métodos alternativos de formação de equipes e integrem os valores da empresa nos dias de trabalho individuais.

Crie espaços de hangout virtuais.

Em vez de os membros da equipe se encontrarem todos os dias e passarem tempo juntos em reuniões ou durante as horas de almoço, as empresas podem criar laços utilizando tecnologia para permitir que os funcionários passem tempo um com o outro.

“Recomendamos que as empresas criem espaços de hangouts virtuais via Slack, onde os funcionários remotos podem conversar ao vivo, compartilhar arquivos, postar fotos e colaborar durante todo o dia para imitar a vida diária do escritório”, diz Erin Halper, CEO e fundador da The Upside, uma plataforma de crescimento para contratados independentes. “Também incentivamos as empresas a promover o compartilhamento de histórias e fotos pessoais em seu canal Slack para substituir o tradicional” water cooler “.

A Halper recebeu o feedback mais positivo de clientes que criam uma reunião virtual semanal obrigatória por meio de uma plataforma de bate-papo por vídeo, como a Zoom, discutindo os tópicos típicos de negócios, combinados com um tema semanal para incentivar os funcionários a compartilhar objetivos pessoais também.

Megan Berry, vice-presidente de produtos da Octane AI, uma plataforma de marketing de mensagens para comércio eletrônico, também obteve sucesso com essa estratégia. Ela salienta que os trabalhadores remotos costumam ser viajantes frequentes e é importante levar isso em consideração. “O trabalho remoto facilita a viagem, por isso muitas pessoas da nossa equipe são apaixonadas por viagens. É por isso que temos um canal especificamente para compartilhar dicas e fotos de viagens. É importante criar espaços para falar sobre outras coisas além do trabalho ”, diz Berry.

Domine a arte da conversação.

É fácil chegar ao ponto de conversar por e-mail ou texto, mas é importante lembrar que a ausência de tom nas conversas virtuais pode criar uma experiência negativa para algumas pessoas. Lembre-se sempre de conversar com as pessoas de maneira amigável e conversacional.

“Pergunte a eles como estão ou como foi o fim de semana e geralmente interajam da mesma maneira que você faria pessoalmente”, diz Berry. Ela enfatiza a importância de primeiro perguntar como alguém está se saindo e não apenas contatá-los e perguntar imediatamente o status de um projeto ou e-mail, já que as pessoas não responderiam de forma favorável ao estilo de conversa em pessoa, e o mesmo se aplica com uma equipe remota. “Quando você está apenas digitando um ao outro, é muito fácil para o tom ser interpretado negativamente, então você precisa ser extremamente cuidadoso para ser positivo”, acrescenta ela. Quer você consiga isso usando emoticons, gifs ou simplesmente conversando informalmente, é importante transmitir um tom positivo em todas as suas interações.

Pense desta forma, você precisa colocar ênfase na positividade em sua comunicação escrita para substituir o sorriso que os colegas de trabalho teriam visto se você estivesse trabalhando no mesmo escritório.

Ofereça vantagens e oportunidades em pessoa.

No Studio 15, faço questão de pesquisar eventos relacionados ao nosso setor em cada uma das cidades em que os membros de nossa equipe moram e trabalham, e oferecer ingressos para eventos e festas que não apenas lhes dão acesso para fazer coisas que não podem ter acesso, mas também imergi-los na indústria, que é um ganha-ganha para todos.

Jamie Lieberman, fundadora e proprietária da Hashtag Legal, uma firma de advocacia especializada em negócios on-line, oferece a sua equipe um retiro anual em pessoa e investe em sua educação continuada. “Converso com meus funcionários sobre seus objetivos e invisto na educação continuada em disciplinas que os ajudarão a desenvolver habilidades nas quais estejam interessados ​​e possam beneficiar os negócios”, diz Lieberman.

Utilize fusos horários para maximizar a produtividade.

Ser muito claro sobre as expectativas de trabalho, prazos e estilo de gestão irá percorrer um longo caminho na criação de um ambiente de trabalho produtivo para uma equipe remota. Além disso, não só é importante ter em consideração os fusos horários de todos, como também pode trabalhar a seu favor se alinhar determinadas tarefas para maximizar a produtividade. Por exemplo, minha equipe de desenvolvimento da web está no exterior e, portanto, trabalham nas horas opostas de nós nos EUA. Portanto, sempre garanto que nossos desenvolvedores da Web tenham todas as novas ilustrações, imagens e cópias necessárias para novos lançamentos ou atualizações do site no dia anterior o lançamento. Quando chegamos ao trabalho no dia seguinte, os projetos em que a equipe da Web trabalhou estão completos, permitindo que façamos todos os testes e iniciemos a iniciativa muito mais rapidamente do que se toda a equipe trabalhasse no mesmo fuso horário.

Embora possa ser difícil não ter toda a equipe disponível nos mesmos horários, um pouco de preparação pode transformar isso em positivo tanto para o negócio e a equipe.

“Um enorme benefício do trabalho remoto é o potencial de trabalhar sua própria programação e ter uma ótima qualidade de vida. Isso só funciona quando o resto de seus colegas de trabalho respeita suas horas de trabalho. Não peça a alguém para lidar com algo quando estiver fora de horas para eles “, acrescenta Berry.

Fonte: Forbes

COMPARTIR:Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

NO COMMENTS

DEJAR UN COMENTARIO