Eliezer Silveira Filho, CMO da Azion
COMPARTIR:Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

A premiação da OUTstanding LGBT+ Role Model Lists, apoiada pelo Yahoo Finance, é um reflexo poderoso das conquistas da comunidade LGBT+ no mundo corporativo. A lista divulgada ontem pelo Yahoo Finance no Reino Unido, destaca o CMO da Azion, Eliezer Silveira Filho, entre os 100 executivos mais influentes do mundo em 2019.

O papel de Eliezer na Azion, empresa especializada em Edge Computing, vai muito além da sua função como diretor de marketing. Ele contribui para a ampliação das iniciativas e projetos de diversidade na empresa, incluindo LGBT+, questões de gênero e raça, que já geraram excelentes resultados. Além da Azion, atua em diversos projetos para inclusão e empregabilidade de populações minorizadas.

“Há três anos ingressei no GAMES, organização focada no desenvolvimento de ações para impactar a população LGBT+ e desde então crio discussões e conexões sobre o tema entre as organizações. Na Azion e em qualquer lugar que passo, me dedico para criar um ambiente de trabalho acolhedor onde as pessoas possam ser elas mesmas. Acredito que dessa forma elas se sentem confortáveis para fazer o melhor trabalho de suas vidas”, diz Eliezer.

Além de atuar como nessas organizações, Eliezer leciona a matéria de Diversidade e Inclusão no MBA de Negócios da FIAP, reconhecida faculdade de tecnologia, buscando com isso apoiar a formação dos novos executivos no mercado de trabalho.

Entre os projetos já realizados, Silveira Filho fundou a Divercitizens em 2017, organização que busca dar visibilidade à comunidade LGBT a partir de estudos, incluindo um já realizado sobre a situação dessas pessoas com base nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. Neste ano vem focando, kunto com a Transempregos, em um programa de orientação e mentoria de pessoas trans, com foco na empregabilidade. Idelizou também o DiversiLAB, workshop de inovação para propor soluções de inclusão para o ambiente corporativo usando a metodologia LEGO SERIOUS PLAY.  Para ele, “ainda há muito o que melhorar no ambiente corporativo, mas, é possível derrubar os preconceitos nas empresas e valorizar o que realmente importa nas pessoas e me sinto feliz e honrado em estar entre os 100 pessoas no mundo que são exemplos disso no mundo”.

A cada ano a INvolve, organização envolvida em casos de diversidade e inclusão no mundo corporativo, publica listas com os 100 principais executivos LGBT+, 50 líderes LGBT+ futuros, 50 executivos aliados e 30 executivos LGBT+ do setor público. O fundador e CEO da INvolve, Suki Sandhu OBE, diz: “Estamos felizes em celebrar outro grupo fantástico de pessoas de todo o mundo que estão colecionando mudanças culturais e criando locais de trabalho onde todos podem ter sucesso. A discriminação LGBT + ainda prevalece em muitas das maiores economias do mundo, mas destacar o trabalho de modelos bem-sucedidos muda as percepções das pessoas. Eles demonstram que você pode ter sucesso e sair do trabalho, mas o mais importante é inspirar a próxima geração de líderes LGBT +. ”

Os premiados da lista são executivos de grandes empresas ou os próprios líderes de organizações menores. As nomeações foram revisadas pelo painel de juízes da Outstanding, que avaliou cada pessoa sobre a influência de sua função, seu impacto na equipe dentro e fora do local de trabalho e suas realizações comerciais. Outros dois brasileiros se destacam nas listas. Luiz Felipe Centeno Ferraz, sócio do escritório de advocacia Mattos Filho, também está na lista de executivos LGBT+, e José Berenguer, CEO do JP Morgan no Brasil, na lista de aliados.

COMPARTIR:Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

NO COMMENTS

DEJAR UN COMENTARIO