Jon Maddog Hall
COMPARTIR:Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

A ICANN (Corporação da Internet para Atribuição de Nomes e Números de Domínio) e a Abrahosting (Associação Brasileira das Empresas de Infraestrutura de Hospedagem  na Internet) realizam no dia 29 de novembro o Forúm DNS para a América Latina e Caribe (DNS LAC Fórum) em um evento simultâneo com o encontro anual  de provedores Abrahosting  Day.

O objetivo do Fórum é discutir questões técnicas e políticas de interesse do setor – como as novas regras de definição de nomes e números de domínio (DNS), os avanços do protocolo IP e temas relacionados à segurança, desempenho e monetização de modelos de negócio na nuvem.

A programação conta com palestras de alguns dos principais nomes da Internet brasileira e Internacional, tendo como convidado especial o legendário “guru” do mundo “open source” Jon Maddog Hall, que despontou no mundo da computação em 1969.

Maddog é o atual diretor do Linux Professional Institute, CEO da empresa OptDyn e criador do software Subutai, primeiro sistema aberto de nuvem segura com tecnologia P2P. Em sua participação no Fórum, o especialista irá abordar as aplicações do Subutai, mostrando como é possível empregar esta tecnologia para a proteção ou mineração de dinheiro em ambiente virtual.

O evento contará com a abertura do Vice-Presidente da ICANN para a América Latina e Caribe, Rodrigo de La Parra, e do Presidente da Abrahosting, Vicente Moura Neto.

Em duas trilhas simultâneas serão levadas discussões de assuntos como as novas leis de proteção de dados, a europeia GDPR e a Brasileira LGDP, os desafios da segurança em nuvem frente ao constante aprimoramento técnico do cibercrime e do ciberterrorismo.

Haverá também exposições sobre tendências de serviços hospedagem multi-cloud, Big Data, Internet das Coisas e inteligência artificial.

A lista de palestrante inclui personalidades como Bruno Prado, Roberta Altermann, Francisco Freire, Gleicon Moraes e Carlos Barreto.

COMPARTIR:Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

NO COMMENTS

DEJAR UN COMENTARIO