COMPARTIR:Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

TyN Magazine de Futurecom, San Pablo.Equinix, empresa global de interconexão e data center, participa da Futurecom 2018, maior evento de tecnologia e inovação da América Latina. Durante a feira, a empresa destacará como a interconexão através da Plataforma Equinix se torna uma vantagem competitiva para as empresas expandirem seus negócios e parcerias. Focando na solução de troca de tráfego voltada para o mercado de telecomunicações e conteúdo e mídia digital, o Equinix Internet Exchange(IX). A empresa ainda promoverá a palestra “Como a Interconexão está ajudando empresas à capturarem oportunidades globais”. A Futurecom será realizada entre os dias 15 e 18 de outubro, na Expo Imigrantes.

A estrutura do IX já está disponível no Brasil pelos data centers da Equinix localizados em São Paulo, região com maior o maior volume de tráfego em comparação a outras áreas metropolitanas, de acordo com os dados disponibilizados pelo IX.br. Enquanto todo o tráfego do Brasil chega a 4Tbps, só São Paulo é responsável por 3Tbps, ou seja, 75% do tráfego nacional. Atualmente, a Equinix detém 30% do tráfego total disponível no IX.br de São Paulo.

“O IX é uma plataforma que permite a troca de tráfego de maneira fácil e eficaz entre os principais geradores de tráfego da internet, incluindo ISPs e provedores de conteúdo”, diz Eduardo Carvalho, Country Manager da Equinix no Brasil. Ele ainda acrescenta: “somos o primeiro data center do país a viabilizar que empresas e provedores troquem tráfego tanto em PTTs privados quanto públicos”.

Segundo Carvalho, a solução é muito importante, já que os dados mais recentes do Global Interconnection Index Volume 2, mostram que a velocidade de interconexão (tráfego privado entre empresas) deverá crescer 48% CAGR de 2017 a 2021 atingindo um volume superior a 8.200 Tbps. Em termos percentuais, a América Latina exibirá o maior crescimento no período: 59% atingindo 755 Tbps em 2021.

“Se analisarmos a previsão de crescimento de tráfego global gerado pelas empresas de telecomunicações, espera-se que o setor cresça a uma CAGR de 36%”, comenta ele. A previsão baseia-se na adaptação de suas plataformas que terão que incluir mais negócios digitais, com segurança cibernética e ainda fornecer mais serviços interconectados, implementando recursos de 100G em sua plataforma.

Apenas na América Latina, o estudo aponta que o segmento de maior consumo de interconexão será o de conteúdo e mídias digitais, crescendo à uma CAGR de 63% e representando 35% do total de velocidade de interconexão da região. Com base nesta previsão, o papel da Equinix é fundamental na estratégia das empresas que se preparam para a transformação digital, uma vez que existem mais de 9.500 empresas dentro de seu ecossistema, permitindo a interconexão de forma segura e direta.

A Equinix caminha para a integração total de sua plataforma, no sentido possibilitar a interconexão de qualquer cliente e seus stakeholders em qualquer lugar do mundo. A próxima evolução será a implantação do Equinix Cloud Exchange Fabric (ECX Fabric) nos data centers no Brasil. O ECX Fabric foi anunciado, no fim de 2017, e está sendo implantado, aos poucos, nos sites da Equinix no mundo. A partir dos próximos meses, os clientes já podem contar com o serviço também aqui. “A solução será uma importante peça na estratégia de transformação digital das empresas, uma vez que facilita a conexão a mais de uma empresa através da mesma conexão física”, finaliza Carvalho.

COMPARTIR:Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

NO COMMENTS

DEJAR UN COMENTARIO