COMPARTIR:Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

TyN Magazine desde Futurecom, San Pablo. A Icaro Tech, empresa especializada em soluções de automação, gestão, analytics e inteligência artificial para operações, marcará presença na Futurecom 2018, maior evento do setor de Telecomunicações, TI e Internet da América Latina, que acontece entre os dias 15 e 18 de outubro, em São Paulo.

Na ocasião, a companhia apresenta sua visão sobre como a transformação digital deve ser aplicada dentro das empresas de Telecom com o propósito de criar novos modelos de gestão e gerar resultados práticos.

“As operadoras vivem um momento de disrupção em seu modelo de negócios, onde a capacidade de oferecer uma boa experiência ao cliente e viabilizar novos serviços digitais se tornou fundamental para a manutenção da rentabilidade. Para poder atingir este nível, é essencial que a empresa aplique os conceitos da transformação digital e busque ganhos de eficiência”, afirma Laerte Sabino, CEO da Icaro Tech.

Com base nessa premissa, a Icaro Tech apresentará quatro iniciativas que devem ser desenvolvidas por uma empresa de Telecom para que ela obtenha resultados reais com a Transformação Digital e se prepare para o futuro do setor. São elas:

  • Customer Experience Management– Gerenciar a experiência e a jornada do cliente gerando fidelidade e satisfação, o que resultará em melhores resultados para o negócio. Novas tecnologias, como os chatbots e a inteligência artificial, já estão sendo amplamente utilizadas para aprimorar o relacionamento com os consumidores.
  • Gestão De APIs Ter visão de plataforma e uma política bem definida de integração de novos serviços por meio de APIs é uma questão de sobrevivência para as operadoras. Uma boa gestão de APIs também pode reduzir os custos de desenvolvimento e de manutenção das empresas.
  • Gestão de Rede Híbrida– As redes virtualizadas já são uma realidade e serão cada vez mais o futuro do setor. No entanto, lidar com os legados é um grande desafio operacional. Contar com a tecnologia para ter uma melhor gestão de redes é fundamental.
  • Automação – Atualmente, automatizar processos é uma necessidade para as empresas de telecom. Ainda assim, muitas vezes é difícil para o gestor visualizar as possibilidades de automação. Por meio de um bom trabalho de mapeamento e com o uso de tecnologia é possível ampliar as iniciativas, gerando ganhos de eficiência e uma melhor experiência aos clientes.

“A Icaro Tech atua há mais de 20 anos oferecendo soluções para que as empresas de telecom tenham operações mais inteligentes. Nosso objetivo nessa Futurecom é demonstrar que o conceito de Transformação Digital, que já é amplamente discutido pelo mercado, pode ser implementado de forma estratégica e estruturada por meio destas iniciativas”, completa Sabino.

COMPARTIR:Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

NO COMMENTS

DEJAR UN COMENTARIO