COMPARTIR:Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

transformação digital está revolucionando o setor financeiro. Com o acesso a novas tecnologias e sempre conectado, o consumidor espera também produtos e serviços inovadores quando se trata de suas transações financeiras. E está cada vez mais aberto para experimentar novos formatos de negócios, que não passam necessariamente por um banco tradicional. Os impactos dessa mudança serão abordados no painel “Revolução Fintech: Pagamentos Instantâneos, E-Wallets, Mobile Payments, Criptomoedas, Banking as a Service” no O2Oix (Online to Offline), no dia 12 de novembro, no Villa Blue Tree, em São Paulo.

Neste painel que será realizado de 11h30 às 12h30, no palco 3, o diretor global de Inovação e Negócios Digitais da Stefanini, Breno Barros, abordará sobre as transformações no setor que são proporcionadas pelas tecnologias digitais, saindo da visão funcional apenas (arranjos de pagamentos), mas discutindo as possibilidades das visões social e emocional que ainda precisam ser melhor exploradas. Também mostrará como a solução Bank as Service (BaaS) da Stefanini, considerada a mais completa do mercado latino-americano, está preparada para isso. O executivo estará no painel ao lado de representantes da Boanerges & Cia Consultoria, Dindin, Paysmart, Vindi e Zoop.

A nova solução da Stefanini permite abertura de conta de pagamento, gerenciamento de cartões pré e pós-pago, inclusive com a opção de crédito, o que agrega valor à oferta, aumenta a capacidade de monetização e incrementa a experiência do cliente. “No Brasil existem aproximadamente 21 milhões de contas digitais. Num país com cerca de 204 milhões de pessoas, há ainda muito espaço para ser explorado e a Stefanini está preparada para contribuir neste novo cenário”, destaca Breno Barros.

Baseado no conceito de Banking as a Service, a Stefanini conta com um core bancário embarcado único para utilização numa plataforma escalável, a Topaz, que roda em 20 países – no Brasil a solução está disponível há dois anos, com um crescimento médio de 40% ao ano. Além de a plataforma atuar em tempo real (24 X 7), ela é multimoeda, com capacidade de realizar todas as etapas de gerenciamento de um banco, permitindo que as instituições transformem seus processos de core banking com mais agilidade, segurança e redução de custos.

Além da solução de core banking, a Stefanini possui uma oferta completa de banco digital com grande aderência entre instituições pequenas e médias que desejam migrar para o mundo digital. “Criamos um Nubank em dois meses”, ressalta o executivo ao mencionar o investimento da Stefanini em um ecossistema de inovação, por meio de suas ventures, que oferecem soluções de ponta a ponta para empresas de todos os setores que desejam disponibilizar serviços financeiros, como o varejo.

COMPARTIR:Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

NO COMMENTS

DEJAR UN COMENTARIO