COMPARTIR:Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Nuance anunciou que ampliou as capacidades da plataforma Nuance Omnichannel Customer Engagement ao participar do Programa de Acesso Antecipado do Google para ajudar as empresas a aproveitarem os sistemas de mensagens RCS (Rich Communication Services, serviços de comunicação avançada). O RCS é a última geração de sistemas de mensagens SMS e permite mensagens em grupo, mídia avançada (mapas, fotos em alta resolução, etc.) e confirmação de leitura. O serviço de  mensagens RCS oferece às empresas uma oportunidade de levar experiências de conversas interativas com sua marca para um aplicativo de mensagens nativo para smartphone, proporcionando aos clientes um método simples e prático para se engajarem com empresas e acessarem serviços.

Segundo a GSMA, o mercado de sistemas de mensagens empresariais deve atingir US$ 74 bilhões, e 86% dos smartphones estarão habilitados para RCS até 2020. Um estudo recente da Nuance também concluiu que, em geral, mais de metade dos consumidores prefere usar aplicativos de mensagens como a primeira opção de comunicação com empresas. A Nuance suporte sistemas de mensagens empresariais por meio de uma variedade de canais, inclusive SMS e aplicativos de terceiros e nativos. Essa participação no Programa de Acesso Antecipado fortalece ainda mais a capacidade de a Nuance projetar uma experiência fluente e estendê-la a todos os canais usados pelos clientes, combinando tecnologia de assistente virtual baseada em IA com mensagens auxiliadas por agentes. Com a Nuance, as empresas podem atender seus clientes em milhões de conversas inteligentes via RCS, usando o mesmo resultado de aprendizagem de máquina que implantaram em outros canais.

Todd Parker, Diretor Geral de Desenvolvimento de Negócios, Sistemas de Mensagens do Google, disse: “Sistemas de mensagens RCS possibilitam às marcas enviar mensagens a seus clientes de uma forma inteiramente nova, compartilhando e recebendo fotos de alta resolução, mapas e convites de calendário, além de aproveitarem respostas sugeridas e outras experiências interativas diretamente no aplicativo de mensagens nativo do smartphone de seus clientes”.

O sistema de mensagens RCS do Google oferece suporte ao Perfil Universal para Interoperabilidade da GSMA em várias redes de operadoras e dispositivos. Com a plataforma Nuance Omnichannel Customer Engagement, as empresas podem entender e enviar notificações interativas com alta relevância para os clientes. A plataforma também permite respostas a consultas de clientes com botões interativos, carrosséis e conteúdo multimídia sob medida para o perfil e o histórico de envolvimento de um indivíduo.

“Há uma enorme oportunidade para as organizações aproveitarem as últimas inovações em mensagens RCS que possibilitam conversas altamente interativas, personalizadas e com a sua marca”, comentou Tony Lorentzen, SVP, Grupo de Soluções Omnicanal, Divisão Corporativa, Nuance. “Estamos empolgados em trabalhar com o Google para possibilitar mais um canal para nossos clientes empresariais estenderem seu mecanismo de IA fluente para o mesmo que já suporta seu assistente virtual baseado na Web e sua URA, para levar experiências personalizadas e rápida resolução, não importando o canal que um indivíduo escolha usar”.

Saiba mais sobre o que o RCS pode fazer por sua empresa aqui ou passe no estande da Nuance na Opus Conversational Commerce Conference hoje em São Francisco, onde executivos e clientes da Nuance farão apresentações.

A plataforma Nuance Omnichannel Customer Engagement impulsiona um bilhão de interações de mensagens digitais entre consumidores e empresas todos os anos.

COMPARTIR:Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

NO COMMENTS

DEJAR UN COMENTARIO